quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

ONDE FOI PARAR TODO O OURO DO FED ??



Vejam como o sistema financeiro internacional se aproxima aceleradamente da explosão.

Mesmo sem que o Dolar seja garantido por reservas em ouro, o FED, Banco Central Americano, diz que tem em seus cofres mais de 8.000 toneladas de ouro em barras depositadas tanto pelo FED como por Bancos Centrais estrangeiros.

Mas em 2011, quando  Hugo Chaves solicitou o repatriamento do ouro venezuelano, o FED demorou quase seis  meses para poder enviar cerca de 130 toneladas à Venezuela.

Quando logo em seguida a Alemanha pediu para ver as barras de Ouro levadas para os Estados Unidos no após guerra, para mantê-las longe das mãos dos Soviéticos em caso de novo conflito, a resposta do FED foi negativa  --  o que naturalmente fez o Governo Alemão solicitar a devolução das cerca de 1.500 toneladas supostamente existentes.

Foi negociado um acordo em que o FED transferiria 87,5 toneladas em 2013, que se reduziram a 35 toneladas efetivamente transferidas até o final do ano, de um modo que causou o questionamento de quais os motivos  teriam levado o Bundesbank a refundir esse ouro, segundo eles, "para adequar-se aos padrões da Alemanha atual".

Ora, quando se refina o ouro a um padrão de 99,999%  de pureza eliminam-se os traços de quaisquer elementos  que permitiriam revelar a origem do metal, o que só fez avultar a desconfiança de que  o Bundesbank está ajudando o FED a encobrir a cataclismica informação de que, com as arcas vazias, teve que improvisar soluções  para conseguir remeter, em um ano, cerca de 2% do ouro alemão posto sob sua guarda.

Para  quem disser que isso não passa de teoria conspiratória de gente que não tem reputação à perder, respondo com as recentes  declarações do Dr. Paul Craig Roberts, nada menos que o Secretário Assistente do Tesouro, reconhecido como o pai da "Reaganomics" do governo Reagan.

Craig está dizendo para quem quiser ouvir que "Êles não tem mais nenhum ouro. Obviamente, se tivessem, haveriam dado o ouro de volta aos alemães. Teriam permitido a auditoria solicitada".

Ele explica que durante todos esses anos o FED tem manipulado o metal para  controlar o valor da moeda americana com relação à onça de ouro, primeiro, vendendo o metal num mercado com  dificuldades crescentes de fornecer ouro em barra aos negociantes, e depois, negociando maciços  contratos futuros de ouro ("naked shorts"), de ouro que eles não tem, mas descarregam, num período de poucos minutos, contratos que chegam a ser três vezes mais que a quantidade de ouro que a New York Mercantile Exchange tem para entregar, o que joga para baixo o preço do ouro.

"Foi assim que ultimamente trouxeram o preço de $ 1900 para $ 1250.  Não haveria  razão para fazer esses “naked shorts” destrutivos se eles  tivessem ouro suficiente para jogar no mercado, fazer isso é como dar um tiro no pé para quem tem ouro de fato.”

E para onde foi todo o ouro ?

“Para  os mercados asiáticos, para a China...  Os estoques de ouro do Bank of England parecem estar desaparecendo.  Os gold trusts tipo GLD estão sendo saqueados, o Ocidente todo esta sendo drenado de ouro.”

Nuvens negras levantam-se cada vez mais altas, prenunciando uma grande tempestade para esse ano da Graça de 2014.

Enquanto isso, os ”especialistas” de sempre mandam confiar na recuperação da bolsa e fugir do ouro, que sofre essas grandes quedas.

Os que puderem beber da própria fonte ouçam diretamente ao Dr. Roberts:

Nenhum comentário:

Postar um comentário