quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Um Cenário Hipotético

Há cerca de um ano (setembro/outubro de 2007), motivado pelo que foi exposto no “O Crepúsculo do Petróleo”, o Coronel Gélio Fregapani -- então integrante dos quadros da Agência Brasileira de Informações (ABIN) -- enviou para publicação na Revista de Inteligência o cenário hipotético sintetizado abaixo, que tem se revelado impressionantemente correto até o momento

Só o tempo dirá sobre o acerto do GEAB n° 28, publicado em 15.10.2008, que emite alerta sobre a ocorrência do INEVITAVEL colapso do dolar, com suspensão de pagamentos aos credores de papeis garantidos pelo governo (Letras do Tesouro, ações de Fannie Mae e Freddy Mac, etc) e emissão de um “Novo Dólar”.



O BRASIL E O FUTURO
Com todas as luzes vermelhas piscando, diante de um cenário de convergência de crises, nosso País se destaca como um dos mais bem dotados para sobrenadar no que tende a se tornar um embate feroz pela sobrevivência. O colapso energético-financeiro afeta em primeiro lugar e de forma mais contundente ao primeiro mundo, mas ninguém sai incólume. O setor exportador terá, de imediato, prejuízos brutais, que se refletirão imediatamente nos setores primários da produção.

Graças a estatura de país-continente e aos investimentos estratégicos das eras Vargas, Kubitshek e nos 20 anos do governo Militar, o Brasil já havia chegado muito perto da auto-suficiência, e agora não haverá outra saída senão descolar-se completamente da área do dólar e se tornar completamente autárquico, mantendo a economia doméstica em funcionamento através de investimentos na indústria, na agricultura e nos biocombustíveis, financiados em moeda própria. É escolher entre afundar com o primeiro mundo ou permanecer a tona do melhor modo que for possível. 

3 comentários:

  1. Mauro,
    "Impressionante o cenário hipotético do Coronel Fregapani. Talvez isto explique o inesperado surto de generosidade dos americanos que estão trocando ,sem juros, bilhões de dólares por moedas de outros países.Seria uma forma marota de se livrarem de um "mico preto"?
    Ciro

    ResponderExcluir
  2. De fato, Ciro, há muita gente desconfiando que há algo muito estranho acontecendo.

    O proprio Glenn Beck, no video clip mostrado acima, deixa entender que está começando a acreditar numa conspiração para criar uma moeda mundial, ou coisa parecida.

    Há ativistas radicais, que acreditam estar envolvidos numa luta de vida ou morte com os banqueiros "donos do FED", convencidos de que a indiferença que o FED e o Tesouro americano estão demonstrando, ao soltar "dinheiro" aos bilhões, aos trilhões de dólares, por toda a parte, indica que o plano de troca de moeda está adiantado, e que a própria China está secretamente envolvida no processo, como maior parceira/credora dos Estados Unidos.

    Fazem poucos dias que o YouTube vem exibindo um clip do Hal Turner, um desses radicais, que acaba de perder a guerra para manter funcionando o web site e o Blog operado por ele. O clip é interessantissimo porque parece muito que ele acredita no que está dizendo...

    Hal é um conhecido agitador contra os "banqueiros donos do mundo", e contra a influência de Israel com argumentos nitidamente anti-semitas, e que, pelo modo com que faz campanha contra o racismo invertido (contra os brancos), estimulando atitudes violentas, é, com muita razão, considerado um nazista confesso, embora, estranhamente, tenha se infiltrado no apoio a candidatos de ideologia "libertarian" (como Ron Paul), que se opõem aos “neo-conservadores” da equipe Cheney-Bush, que estão no poder apoiados pelo complexo industrial-militar e pelos stablishment financeiro de Wall Street.

    Hal compartilha dessa contradição da direita “patriótica” americana: ele é contra a Nova Ordem Mundial (que ele considera um programa “da esquerda internacionalista”) e contra os banqueiros internacionais (por serem judaicos e anti-americanos) sem perceber que tanto os políticos de “esquerda” quanto os de “direita” são manipulados na direção dos objetivos globalizantes dos que são de fato os detentores do poder.

    O depoimento dele é, no mínimo, intrigante, e muito interessante porque mistura uma real possibilidade de quebra do dolar com uma agitação competente contra a União Norte Americana, que é um projeto de fato existente, do Council of Foreign Relations, apoiado publicamente por Bush e o pelo mexicano Fox.

    Resta esperar. Quem viver, verá. O link para o video do Hal Turner é o seguinte:

    http://video.google.com/videoplay?docid=1954933468700958565&hl=es

    ResponderExcluir
  3. Vejam como é interessante e complexa toda essa guerra de bastidores: o aprofundamento da pesquisa google sobre o Hal Turner aponta para a possibilidade de que ele seja ligado a agências de inteligência /contra-inteligência oficiais.

    Isso faz com que seja possível que apesar da aparente “perseguição” ele possa estar funcionando como instrumento de propaganda e desinformação.

    No caso em pauta, não faz sentido a remessa de toneladas de moedas de ouro para a China, antecipando a “recompra” de títulos do Tesouro, antes de que eles percam o valor, mas nesses dias que antecedem uma eleição que não está, de modo nenhum, decidida, a mistura de emoção patriótica com porções variáveis de verdades e mentiras provoca pelo menos dúvida, conferindo ao vídeo um suficiente valor propagandístico não contra Bush, ou MacCain, mas contra Obama, o candidato “de esquerda” que supostamente apoiaria políticas “progressistas” de integração continental.

    ResponderExcluir